Gestação do coração: Minha decisão de adotar um filho


reputation.tooltip.user_level
Selo

Conheci meu parceiro em 2010, fui mandar mensagem pra outra pessoa mas mandei no número dele. O atrevidinho começou a responder, embalei no flerte e trocamos contatos nas redes sociais e tal. Marcamos encontro no dia 10/10 data em que nos conhecemos e começamos a namorar.

Após 11 meses, eu engravidei. Fiquei assustada, pois tomava anticoncepcional. O doido todo feliz e eu só preocupada, mas fui aceitando e gostando da ideia. Comecei a escolher roupinhas, berço e tudo que tem direito. Mas descobri a gestação anembrionária, que conto em outra oportunidade para vocês.

Fiquei um ano sem poder tentar, e quando o médico liberou, iniciamos as tentativas. Foram 5 anos tentando, os exames não acusavam nada, o desespero batia, a depressão vinha e voltava. Durante este processo, engordei 30 kg (hoje faço terapia para aprender a lidar com a comida).

Em 2016 fomos ao fórum, pois decidimos adotar. Só que um mes depois descobri a segunda gestação, não entregamos os documentos ao fórum, a felicidade reinava em mim novamente. Mas com 12 semanas de gestação o susto voltou.

Este ano, em março, resolvemos dar entrada nos papéis novamente. Fizemos curso preparatório para adoção, passamos por entrevistas. E agora estamos aqui, grávidos novamente. Só que dessa vez, não será uma gestação de 40 semanas. Não sabemos se vai ser menino ou menina, se será um ou dois, mas está sendo uma delícia esse pré natal, embora a demora na espera nos cause uma dor a felicidade em saber que nosso/s filho estará aqui, nos dá uma força gigante. Não vejo a hora dele/a nascer pra nós...

10 Respostas

reputation.tooltip.user_level
Selo +2
Olá, Suelen!

Decisão maravilhosa, ser mãe do coração é lindo demais.

Volte aqui para nos contar quando seu filho chegar, queremos saber de todos os detalhes!

Abraços
reputation.tooltip.user_level
Selo +1
Oi Suelen!
Parabéns pela iniciativa de adotar uma criança! Um filho que foi escolhido com certeza será muito amado!
Tenho curiosidade em como funciona esse processo, se puder nos conte sobre os detalhes burocráticos.

Um abraço,. Aline
Eu abri um processo para a doação por duas vezes. E nas duas eu engravidei depois. E com isso o processo é suspenso. Lindo o ato de adotar.
Acho um ato de amor.
Fui adotada com 4 anos e sempre digo que nasci duas vezes; a biológica e quando fui escolhida pela minha mãe em meio a mais de 100 crianças.
Gratidão eterna pelos meus pais!!!
Parabéns pela iniciativa. Tenho um bebê lindo de 1 aninho e quero adotar uma criança futuramente, quero fazer uma adoção tardia para que crianças maiores possam ter a oportunidade de ter uma família.
Linda descisão, espero em breve ter boas notícias do aumento da família. Bjs
Nossa que legal ... é o melhor jesto para uma criança.. ter pais que educam e de carinho... que linda história... essa sua experiencia incentiva varias outras pessoas a fazer o mesmo ... :) PARABÉNS !!!
Selo
Parabéns pela iniciativa. Acredito que este filho gerado no coração vira com tanto amor quanto seria um filho gerado no útero.
Também tenho o sonho de adotar uma criança mas ainda não me informei quais os trâmites legais necessários. Quando puder, nos conte o passo a passo para a adoção?
Beijos de luz. ⭐️
Lindo gesto! Um ato de amor ♡♡♡
Parabéns, é muito amor ❤❤❤❤

Comentar

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)