Confirmando o sexo do bebê: é menino e não menina!


Selo

Olá, meninas! Gostaria de saber se alguma de vocês já passou por essa situação..

Quero compartilhar minha desventura em série com vocês. Estou grávida de 23 semanas, com 13 semanas fiz ultrassom (translucência nucal) e o médico disse que meu bebê era menina. Me deu 90% de certeza.

Como é a primeira filha, a primeira neta, a primeira sobrinha, a família saiu louca fazendo compras. Compramos todo o enxoval, umas coisas vieram até da Flórida. Compramos roupas, carrinho, bebê conforto e muito mais. Tudo lindo, tudo rosa!

Quando com 17 semanas entro pra fazer a ultrasom, já deito na maca e falo pro médico:
- “Dr. Vim só confirmar que é menina pois o outro médico já me confirmou na última ultrassom”.

Quando ele começa a fazer o exame, me diz:
- “Olha o tamanho do pintinho da sua filha!”

kkkkkkkkkkk gente, eu não conseguia falar nada. Meu marido começou a debater com o médico dizendo que não, pois nós já compramos tudo e é uma menina mesmo, que já fizemos o enxoval e tudo mais. Eu não consegui falar, simplesmente ria muito com toda aquela situação.

E como contar pra família toda que a (Manuela) era menino?

No final deu tudo certo e todos se divertiram com a situação, estamos muito felizes com a chegada de Miguel!

11 Respostas

reputation.tooltip.user_level
Selo +4
Olá, Thallia!

Seja bem vinda :)

Que história rsrs. Ainda bem que deu tempo de descobrir antes do bebê nascer. Que Miguel venha com muita saúde!

Beijinho!
Rsrs aconteceu o mesmo cmg. Estava esperando a ana clara.. ai fui fz a morfológica e descobri q é o Enzo. Mas o importante é vir cm saude né.. bem vindo ao Miguel e Enzo.
Oh mulher, nem parece a minha pessoa que só fui comprar as primeiras peças do enxoval com 29 semanas. Apenas minha mãe tinha comprado algumas peças básicas, rsrs. Se tivesse acontecido comigo não teria tido perda do enxoval, nem do nome, que só decidimos com 19 ou 20 semanas, poraí... Pense duas pessoas apressadas, eu e meu marido, só que não...
Falando sério, o médico que fez a primeira morfológica com 13 semanas falou que nesse período a genitália ainda não teria desenvolvido, apenas a partir da 15a. semana é que esta teria se desenvolvido e seria possível saber o sexo. Com 15 semanas não deu para ter certeza, apenas com 17 semanas que foi confirmado que seria uma menina. Minha princesa hoje está com 7 meses de vida, melhor coisa que aconteceu na minha vida!
Rsrs, aconteceu o mesmo comigo a uma semana. Fiz minha primeira morfológica com 12 semanas e meu médico me deu 70% de ser um menino, só confirmando minha intuição, seria mãe do Enzo, eu e meu esposo ficamos muitos felizes. Semana passada com 22 semanas fiz a segunda morfológica e para minha surpresa, meu médico diz: " mãe, seu bebê está ótimo e será uma linda menina". O que, não entendi? Rsrs, serei mãe de Katarina e não de Enzo. Não tinha feito o enxoval ainda, só tinha comprado pouquíssimas peças, mas consegui trocar.
Mas estamos felizes mesmo assim, só pedimos a Deus que nosso bebê venha perfeito e com muita saúde.
Então, fiquei assustada com esses relatos e resolvi contar o meu dilema.Estive ontem fazendo a ultra TN e nem ia perguntar sobre o sexo do bb por acreditar ser muito cedo ainda, porem como esse exame é bem detalhado, o médico após ver todas as medidas do bb, deu seu palpite dizendo que havia de 70 a 80% de chances de ser menino justificando seu palpite em uma tese do tubérculo fetal que é onde se desenvolvem o sexo do bb...como somos pais de um menino de 10 anos havia a expectativa por parte do meu esposo de agora vir uma menina. Apesar do palpite, após ler esse post, vou aguardar mais um mês e repetir o exame...
Oi gente! Vim mais para esclarecer algo que estranho muito não ter sido esclarecido na TN para vocês. Minha experiência (minha filha tem 5 anos, tenho mtas amigas mães e minha cunhada está de 20 semanas) é de que o palpite nesse exame é apenas palpite e a formação final só ocorre nas 14 semanas. Meu palpite da TN também foi menina, mas só considerei de verdade no segundo morfológico. O da minha cunhada também foi, e a confirmação veio nos dois US seguintes que ela fez. Então não confiem plenamente no palpite. Conheço caso de sexagem até que foi errada. Melhor esperar após 15 semanas mesmo.
Ola! Comigo aconteceu algo bem parecido a diferença é q nao tinha comprado quase nada de menina! Mas tudo q comprei antes do resultado da suposta menina era mais pra menino! Tb ri muito quando o medico falou:
"_Pq o que você esta esperando é um menino! Olha ali o pipi e o saquinho dele"
Eu so sabia rii...
Meu marido disse:
"-Que"
E minha sogra:
"_An?"
Kkkk
Nossa meninas... Estou nesse dilema tbm... Com 23 semanas de gestação e nas três ultimas ecografias só me deram o palpite q estamos esperando uma menina... Não compramos nada ainda, mas já ganhei algumas coisinhas brancas e beges... Mas q ansiedade para poder confirmar logo...rs
Das minhas duas gestaçoes os medicos acertaram o sexo. Porem foram depois de 20 semanas. Antes disso e o medico nao dando 100% de certeza melhor confirmar pra fazer o enxoval.:$
O "chute" da USG de TN é de no maxino 70%. Para certeza nesta epoca da gestacao o exame correto é o de sangue "sexagem fetal", pois procura no sangue o cromossomo Y. Só é possivel assegurar o sexo após a 14a semana, pois é quando os orgaos externos começam a formar.
reputation.tooltip.user_level
Selo +4
Fiquei com medo de ocorrer o mesmo comigo e após palpite do médico resolvemos fazer sexagem fetal para saber se realmente seria uma menina.

Comentar

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)