Meu príncipe Théo: A chegada de um filho com Síndrome de Down


reputation.tooltip.user_level
Selo +1

No final de janeiro de 2014 descobri que estava grávida. Foi um susto, nada planejado, mas já amava meu bebezinho. Fiz tudo certinho, pré-natal, ultras e mais ultras e estava tudo ok.

Com 7 meses, encostei pelo INSS, porque nao tinha mais condições de trabalhar. Minha coluna estava muito mal e Théo resolve encaixar pra nascer. Ai repouso total, mas com 37 semanas, no dia 22/09/14 a bolsa estoura e vamos felizes da vida pro hospital, todos ansiosos!

Ele nasce às 14:30 hrs. Logo passa toda aquela euforia e vou pra UTI, onde ficamos um pouco pra ser monitorada apos a cesária. Quando nesse momento a pediatra e a minha obstetra chegam com meu filho no colo e dizem: “Mãe, seu filho tá bem! Mas seu filho tem Síndrome de Down”. Eu olhei pra elas e disse: “tá bom, não me importo, vou amar de qualquer jeito!”.

E chegou o dia seguinte, eu chorei quase o dia inteiro, não porque tinha um filho "deficiente", mas porque ele podia sofrer preconceito e não queria ver meu filho sofrer! Ele ficou 2 semanas internado no Rio e moro em Teresópolis (região serrana), subia e descia todos os dias, cheia de pontos, que é claro inflamaram, mas aprendi tanto com isso.

Não foi fácil e ainda não é, mesmo ele sendo uma criança nada "deficiente". Pelo contrário, ele é acima das expectativas, hiper inteligente! Mas porque ele é mais propenso à doenças, porque ele pode sofrer preconceito da adolescência... e às vezes choro por isso.

Mas paro e penso: porque tô sofrendo por uma coisa que pode ou não acontecer, se HOJE meu filho tem saúde de leão?
Ele me ensinou exatamente isso, a não viver no futuro e sofrer por ele, por mais que eu tenha momentos de recaída, e me ensinou a amar de uma maneira sobrenatural!

SIM gente, é um amor além do amor de mãe! É muito intenso e mágico! E por onde ele passa ele transmite isso, não tenha uma pessoa que não se encante com todo esse amor que ele transborda!E se eu pudesse escolher? Escolheria ele sem nem pensar!

9 Respostas

Que lindo! Isso é ser mãe 😍
Verdade quando se tem um filho com necessidade especial o amor aumenta tenho um com 9 anos e e a razaobda minha vida aprendo todos os dias dificuldade temos sim mas superamosbcom muito amor beijos e quevDeus abencoe sempre voces comamor
lindo
reputation.tooltip.user_level
Selo +5
Lindo seu depoimento!
Imagino o quanto vc sofre se alguém não o trata bem. E só uma mãe especial capaz de superar tudo e amar tem um filho especial. Que Deus te abençoe sempre com muita saúde para você cuidar da sua família.
Que depoimento maravilhoso ! Tenho uma menina com Síndrome de Down com 1 ano, minha pérola, meu amor, meu maior presente !!!!! Parabéns por ter sido escolhida !
reputation.tooltip.user_level
Selo +4
Thais,

Sua história é linda, parabéns pela grande mãe que você é. E o Théo, sem palavras. Menino mais lindo! bjsss
reputation.tooltip.user_level
Selo +2
Maternidade é isso, amor; amor puro sincero! ❤💜💙💛💚
Forte e emocionante... características do texto que reflete a paixão de uma mae

Comentar

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)