Pergunta

Introdução alimentar aos 5 meses


Vocés acham errado a i trodução alimentar aos 5 meses?

6 Respostas

reputation.tooltip.user_level
Selo +4
Olá, Natany!

Seja bem vinda!

O recomendado é o bebê se alimentar de leite materno exclusivamente até os 6 meses de vida, e a partir daí, começar a introdução alimentar. Quem te ajuda a definir isso é o pediatra do bebê. Já conversou com ele?

Beijos e volte aqui para nos contar!
olá,cinthia
infelizmente meu leite secou quando ele tinha apenas um mês,mas muito obrigada.
BEIJOS.
reputation.tooltip.user_level
Selo +4
Natanyrocha escreveu:

olá,cinthia
infelizmente meu leite secou quando ele tinha apenas um mês,mas muito obrigada.
BEIJOS.



Poxa que pena, Natany!

Entendi o motivo de você querer começar a introdução alimentar antes. Acredito que como seu bebê já estava no complemento, pode ser que o pediatra libere a introdução alimentar antes. Não faça tentativas antes de falar com ele, tá?

Beijinhos e até logo!
Selo
Natanyrocha escreveu:

Vocés acham errado a i trodução alimentar aos 5 meses?



Olá Natany!! Eu tenho um casal de gêmeos e sempre tomaram fórmula + leite materno, por conta disso o pediatra quis começar a introdução alimentar deles com 4 meses, achei muito cedo e esperei até os 5 e meio! Com 5 e meio começamos a dar papinha de frutas e com 6 as salgadas...mas olha é uma batalha rsrsrrs Eu falo em casa que não vejo a hora da minha filha pegar uma banana e sair comendo por ai, ela faz bico e fecha a boca para tudo, até a mamadeira leva uns tapas as vezes...só tem 7 meses!
reputation.tooltip.user_level
Selo +3
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) é recomendado o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade. 

“O sistema digestivo e renal da criança pequena são IMATUROS, o que limita a sua habilidade em manejar alguns componentes de alimentos diferentes do leite humano/substituto, podendo causar sobrecarga e conseqüências a CURTO, MÉDIO e LONGO prazo. Devido á alta permeabilidade do tubo digestivo, a criança pequena corre o risco de apresentar reações de hipersensibilidade a proteínas estranhas, e ainda, o rim imaturo, por sua vez, não tem a necessária capacidade de concentrar a urina para eliminar altas concentrações de solutos provenientes de alguns alimentos. Em torno do 6º mês, a criança encontra-se em estágio de MATURIDADE FISIOLÓGICA que a torna capaz de lidar com alimentos diferentes do leite.” (Katia Cili, nutricionista materno-infantil) 

Porém diversos fatores podem fazer com que a amamentação pare ou diminua antes de completar os 6 meses, porém é o pediatra que vai ajudar nesta questão, ele sempre deve ser consultado antes de mais nada.aáa
E no caso da minha Clara que nunca soube o que é um.leite de peito! Triste muito triste. Quando conhecemos ela aos 7 meses comia sopa e frutas amassadas!

Comentar

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)