Como é ser mãe de gêmeos


Gêmeos! Assim que descobri a gestação já sentia que seriam gêmeos, sentia isso desde a adolescência rsrs.

Foi então que comecei a preparar meu psicológico, moro em uma cidade distante da família e amigos então teria que me virar sozinha, foi assim que sempre disse pra mim mesma que conseguiria.

Assim que recebemos alta uma cunhada veio me ajudar por cinco dias, fez comida e organizou a casa pra mim. Confesso que não sei o que faria se ela não estivesse vindo, eu, mãe de primeira viagem e com dois bebês, não tinha noção do que fazer, já que decidi amamentar exclusivo e em livre demanda, passava o dia com eles no peito e não conseguia fazer nada. Foi então que decidi optar pela rotina.

Rotina é tudo! Criança precisa de rotina, de verdade!

Sempre deixei durante o dia tudo claro, janelas e cortinas abertas, tv em volume normal, conversas e movimentação normal.

Fazemos uma naninha curta de manhã, uma longa a tarde e um cochilo de meia hora antes do banho.

Às 18hrs apago tudo e deixo tv baixa, conversas também, tudo mais tranquilo, banho às 19hrs,Tetê e dormir. Ótimo!

Pra eles foi o necessário, pra mim uma mão na roda rsrs. Quanto as minhas tarefas eu sempre fiz o seguinte:

1° eu me alimento
2° eu descanso
3° cuido das coisas (quarto,roupinhas) dos bebês

E por último cuido da casa.

Assim que meu marido chega ele também me ajuda muito, cuida dos bebês pra que eu faça a janta. Faço uma quantidade boa pra marmita dele, e deixar pra eu almoçar no dia seguinte, nem sempre tenho tempo de fazer almoço. Sempre que posso faço bolos, corto frutas, faço algum lanche pra deixar "no jeito" caso não tenha tempo de preparar no dia seguinte.

Sempre soube que não seria fácil, porém nada é impossível. Assim que completaram dois meses as mamadas ficaram mais espaçosas e tudo se ajeitou. Hoje, com quatro meses, já consigo tomar banho longo enquanto dormem rs, consigo lavar e escovar os cabelos, fazer coisas que no começo era impossível.

O segredo é paciência, rotina e cama compartilhada rsrs. Cama compartilhada é vida, assim como o sling que muito ajuda. Todos descansam, bebês dormem bem, mamãe descansa e papai dorme bem pra trabalhar no dia seguinte. Quando completaram três meses eu passei para o berço, cada um no seu e se adaptaram super bem, graças à Deus.

Tudo no seu tempo, do seu jeito, com paciência e amor.

1 Resposta

reputation.tooltip.user_level
Oie Raquel,

Menina, parabéns! Não deve ser nada fácil ser mãe de gêmeos e cuidar de tudo, além do marido rsrs. Sobre o instinto materno, também sempre soube que seria mãe de um menino, antes mesmo de engravidar. Quando engravidei, com 12 semanas tive palpite certeiro. Só comprovou a minha intuição de mãe rsrs.

Abraços :)

Comentar

    • :D
    • :?
    • :cool:
    • :S
    • :(
    • :@
    • :$
    • :8
    • :)
    • :P
    • ;)